O sonho que se tornou realidade

Atualizado: 28 de set.


Durante décadas da minha vida profissional, um sacerdócio que abracei com todo o amor, para cuidar dos que sofrem por alguma razão, no fundo de mim mesma ousei sonhar com um mundo onde todos os seres humanos pudessem amar e ser amados livremente, serem saudáveis, pacíficos e felizes.


Muitas pessoas, incluindo mestres e porfessores riram da minha convicção, chamaram-me de sonhadora, romântica, que isso era a utopia do paraíso, porque acreditavam nas suas teses de que o ser humano só cresce e evolui através do sofrimento.


O tempo passou, como todas as pessoas, também eu fui muitas vezes desafiada pela vida, mas nunca desisti de procurar as respostas para o meu coração e para aquilo que o meu olhar vê, nos olhos das outras pessoas. Há quem lhe chame alma. Eu não sei o que é, mas sempre soube que o meu sonho poderia ser uma possibilidade, porque sempre vi o melhor dos outros nos seus olhos.


Passaram-se três décadas e o meu sonho realizou-se!


Nos últimos tempos, durante muitos meses, em vez me de me dedicar a cuidar de doenças, decidi estudar outra versão do ser humano - A PSICOLOGIA POSITIVA - e aqui estou hoje, mais uma vez, como tantas outras, pioneira em Portugal, contribuindo para o verdadeiro bem-estar, aquele que expulsa todas as crenças negativas acerca do ser humano e o recoloca em conexão com a sua grandiosidade divina.


Mas o meu sonho levou-me ainda mais longe!


Sou a primeira Agente de Bem-estar e Felicidade em Portugal e isso orgulha-me muito, porque afinal, o meu sonho é hoje uma realidade absoluta não só para mim, mas também para as pessoas que confiam e decidem fazer esta jornada comigo em direção ao bem-estar e à felicidade autêntica.


O tema em si é profundo, complexo e em Portugal, parace ser banha da cobra, pelas crenças arreigadas de que somos fadados para sofrer. Desde 1999 que a Psicologia Positiva é aplicada no mundo em pessoas individualmente, grupos, business, escolas e ONGS, sempre com o foco no potencial de positividade e de otimismo, que é na verdade, a única essência do ser humano.


Aqui estou como sempre, para vos acolher, para vos escutar, para vos orientar e para junt@s fazerrmos o caminho de volta à nossa essência, construindo jut@s um maravilhoso mundo onde todos os seres podem amar e ser amados livremente, ausentes de criticas, de julgamentos, de preconceitos. Sabermos ser saudáveis cuidando e criando penamentos otimistas ao mesmo tempo que eliminamos o estado da sofrência. Sermos pacíficos cultivando a paz mental e treinar a mente para viver a felicidade verdadeira, real, autêntica e duradoura.


O nosso corpo tem um prazo de validade e felizmente que nunca sabemos quando é esse momento, mas a mente é imaterial, e desprende-se no momento em que todas as funções vitais do corpo e do cérebro cessam. Quando deixarmos de viver e de pensar, a mente viajará para onde foi treinada durante a vida - para a sofrência ou para a felicidade! Por isso sabemos que o sofrimento e a felicidade são duradouros, depende da escolha que fizermos nesta passagem pela vida.


Essa viagem para a felicidade é aquilo a que a maioria das religiões se referem como paraíso. Então descobrimos o caminho para lá chegar com a Psicologia Positiva.


Ana Paula Ivo - Agente de Bem-estar e Felicidade

https://www.anapaulaivo.com/

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo