Emoções Positivas para Realinhar o Passado - Autocompaixão

na maioria das vezes, quando intervencionamos positivamente as emoções do passado com o perdão, verificamos e tomamos consciência que a pessoa que mais precisa de ser perdoada é a própria pessoa que coloca em prática os passos do perdão. É natural, porque na verdade tudo é subjetivo, nem sempre aquilo que vimos ou sentimos é a realidade, é sempre uma percepção individual influenciada por vários factores associados aos nossos recursos intelectuais, físicos e sociais, razão pela qual emoções psotivas como a gratidão, o perdão e a autocompaixão oferecem tantos e tão profundos benefícios de transformação na transição da sofrência para o bem-estar a todos os níveis.
O que fazer quando se dá conta que se encontra equivocado/a acerca da sua avaliação e das suas emoções – Trabalhamos a Autocompaixão sob os fundamentos da Psicologia Positiva.
O próprio termo autocompaixão significa que é algo que só você pode fazer si mesmo/a, mais ninguém poderá dar estes passos por si. É saber como gerar a emoção positiva da compaixão por si mesmo/a, e isso é extramente sério, necessário e benéfico para o seu bem-estar a todos os níveis: físico, emocional, psicológico, mental e espiritual. Ser compassivo consigo mesmo/a, tal como o perdão não é nem simples nem fácil, e deve ser sempre praticado de acordo com as suas possibilidades, é um compromisso consigo mesmo/a e pouco a pouco, todos os dias praticando um pouco mais, alcançará os benefícios desta intervenção positiva.
Para gerar autocompaixão precisa de colocar em prática três passos: