Como Empreender nos relacionamentos


O empreendedorismo é uma característica inata, que se pode desenvolver para aumentar a capacidade para superar desafios, colocar em prática novas ideias, adquirir novos conhecimentos, idealizar, coordenar e realizar projetos. Também é a habilidade para criar e produzir mudanças positivas.

O empreendedorismo está quase sempre associado ao mundo corporativo, organizacional, financeiro e de marketing, mas também em áreas onde é necessário fazer a gestão de pessoas e dos seus recursos humanos. Não é possível dissociar o empreendedorismo dos relacionamentos: são interdependentes, um não existe sem o outro.

Ninguém é empreendedor sozinho, precisará sempre de interagir e de criar relacionamentos interpessoais, independentemente da área onde se movimenta.

Antes de assumir qualquer ação empreendedora no sentido de concretizar um projeto é necessário analisar, avaliar e equilibrar o relacionamento interpessoal, porque é à volta dele que se movimentam todos os seus projetos pessoais. Se está a pensar em criar e realizar um projeto, seja qual for a área da sua eleição, antes de tudo e em primeiro lugar, precisa de observar o seu campo de relacionamento interpessoal.

É essencial ter um conhecimento profundo sobre si mesmo, saber e conhecer a forma como comunica consigo próprio, a sua capacidade de pensar e de analisar com a devida imparcialidade. Ter uma visão clara sobre a forma como expressa as suas ideias, as suas dúvidas e sobre a consequência presente e futura das suas ações ... continuar a ler

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo