Mindfulness

O Mindfulness deriva de uma prática budista com grande importância para o bem-estar para o momento presente no dia a dia. Tem como objetivo despertar e viver em harmonia consigo mesmo/a, com os outros, e com o mundo em geral.

A prática disciplinada da meditação ajuda-nos a despertar do adormecimento e da consciência em que vivemos diariamente, absorvidos e vivenciados nas múltiplas tarefas que estamos continuamente a fazer de forma automática.

Geramos elevados níveis de stress e produzimos enormes quantidades de adrenalina e cortisol que intoxicam o corpo e a mente. Ficamos doentes e sentimos a culpa de vivermos desta forma desenfreada, que não contribuiu nem para o nosso bem-estar, nem para a nossa riqueza e muito menos para a nossa felicidade.

Não é por acaso que o mindfulness é chamado de

"o coração da meditação budista". 

A meditação mindfulness consiste numa prática meditativa formal com períodos de tempo específicos nos quais paramos intencionalmente todas as tarefas e cultivamos a concentração, iluminação e libertação. 

A prática do mindfulness permite-nos apreciar sentimentos positivos como a alegria, a paz e a felicidade. Os seus benefícios são incontáveis: está comprovado cientificamente que esta prática meditativa contribuiu imenso para o nosso florescimento humano.

A prática de mindfulness é organizada, orientada e conduzida por Ana Paula Ivo, especialista em Psicologia Positiva, Analista e Interventora com Forças e Virtudes de Carácter, e é também uma Sangha estudiosa e praticante do Budismo Kadampa.

Datas e horários:

BREVEMENTE

As sessões são realizadas ao vivo na plataforma Zoom e é necessário fazer inscrição até 24 horas antes da sessão.


Informações e inscrições aqui

Reiki logo 260.jpg

API .  Mindfulness